20 de julho de 2009

Tempestade Tropical

O filme de que vos vou falar hoje, é "Tempestade Tropical" (Tropic Thunder).
Cinco actores - Tugg Speedman (Ben Stiller), Kirk Lazarus (Robert Downey, Jr.), Jeff Portnoy (Jack Black), Kevin Sandusky (Jay Baruchel) e Alpha Chino (Brandon T. Jackson) - são os protagonistas de um filme, sobre a Guerra do Vietname.
O filme tinha tudo para dar certo, mas não corre como o previsto e o realizador vê-se mesmo "obrigado" a levar as filmagens para a selva, para que os actores sintam na pele, a ferocidade desta e poderem, assim, transmitir os sentimentos, de uma maneira natural.
Só que tudo dá para o torto e nessa selva em que verdadeiros perigos estão à espreita, eles (pensando que é só para as filmagens) perdem-se na selva e tudo acontece.

Começo pelas más noticias - não gostei do filme nem um pouco. Para mim, foi uma verdadeira decepção, pois sempre tive a ideia, de que o filme seria mesmo bom. Na realidade, tinha tudo para dar certo, mas não deu.
Começando pelo argumento fraquíssimo, sem "sumo" nenhum, piadas que não foram bem conseguidas e por vezes, bem forçadas.
Jack Black, foi uma autêntica desilusão, principalmente, para quem está habituado a vê-lo bem melhor.
Logo no início do filme, aquando das filmagens, um grande exagero de sangue e tripas - como Lauro Dérmio diria: "Não habia nechechidade!".
Agora as boas notícias... Uma excelente banda sonora a cargo de Theodore Shapiro - gostei bastante.
Robert Downey, Jr. está, simplesmente, genial e verdadeiramente irreconhecível, assim como Tom Cruise - soberbo!
Os trailers no início do filme, foram muito bem pensados (dando a ideia de que ainda não era, efectivamente, o início do filme) e fazendo criar maiores expectativas, o que não se concretizou.
Tenho de confessar que lutei muito comigo mesma, para decidir que nota deveria dar a este filme e, por fim, cheguei a uma conclusão, mas tive que pesar os pontos positivos que menciono, senão a mesma, seria muito mais baixa.

NOTA: 5/10

Titulo: Tempestade Tropical
Titulo Original: Tropic Thunder
Realizador: Ben Stiller
Interpretes: Ben Stiller; Robert Downey, Jr.; Jack Black;...
Dur.: 107 min.
Ano: 2008

Para ver trailer, clicar aqui

12 comentários:

  1. Olá, eu achei bem divertido, adorei msm, muito doido e insano o filme e os personagens, o Tom Cruise e o Robert Downey são os mais engraçados, foi um dos melhores q vi em janeiro desse ano, mas reconheço q o filme ñ é para todos os gostos! Conheço gente q deu nota pior q sua..rs..
    Ps.: Foi resolvido o problema da sua pontuação lá no desafio!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  2. Não este filme não me convenceu mesmo... e o pessoal cá de casa adormeceu 10 a 15 minutos do começo do filme... fiquei eu, que sou resistente :P
    Só vale mesmo pelos pontos positivos que mencionei no meu texto, porque de resto :(

    P.S. - Obrigada e desculpa a minha correcção, ok?
    Bjks

    ResponderEliminar
  3. acho que foi um dos piores filmes que vi o ano passado, senão mesmo o pior!!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Nossa, eu gostei muito... Crítica à industria do cinema e sátira de filme de guerra, sei lá, gostei...

    Pensei ter postado no post anterior, em resumo, gosto de Zohan tanto qnto vc, rs...

    PS: Se não fosse vc eu teria ganho essa rodada no Dewonny... ble, rs...

    ResponderEliminar
  5. eu achei este filme genial.
    porque não é de todo aquilo que pode parecer à primeira... e penso que não apanhaste o seu verdadeiro sentido.
    p. ex., o "exagero de sangue e tripas" é mesmo para ser assim, um "exagero de sangue e tripas";
    presumo, Gema, que nunca andaste pelos videoclubes a "catar" todos os filmes de acção e guerra que encontravas (para além de todos os de terror), é uma coisa de gajo adolescente, eu compreendo...
    acredita que em alguns que se levavam a sério a coisa era para pôr este filme com a categoria "para todos"!
    ou de onde pensas que o "meme" do Chuck Norris nasceu? não foi de certezinha da série o Ranger do Texas...

    uma nota importantíssima: gostos não se julgam! mas podem-se discutir.

    fica bem e continua a postar ;oD

    ResponderEliminar
  6. Anita - Que bom ver que não fui a única a não gostar do filme ;)
    Bjs

    Cara da Locadora - Não é obrigatório todos gostarem do mesmo, não é???

    Pois, não recebi nada teu no Zohan, mas ainda bem que gostaste ;) Também achei bem engraçado :)

    Ahahahah! Eu adoro desafios como o que Dewonny está a fazer e eu estava atrás de ti, se não fosse o filme La Piscine, pois escrevo sempre todos os títulos em inglês, pois de brasileiro para o titulo em português existem grandes diferenças ;) e fui aí a troca dele... pode ser que para a próxima ganhes :D nunca se sabe, não é??? No final o que é importante é divertirmo-nos ;)
    Bjks

    Björn - Agora é que te enganas... em relação a filmes de acção eu via muitos desse tipo e de guerra também - eu adoro filmes de guerra e de acção! Sou muito freek em relação a filmes de acção, pois adoro cenas de porrada, ao contrário de cenas de gajas adolescentes que adoram só filmes românticos e afins...
    Quanto aos de terror, aí sim, talvez não tenha visto assim muitos e os que tenha visto até talvez sejam muito softs, como o Carrie e afins... Nunca vi Saw, Pesadelo em Elm Street, Massacre no Texas... mas já vi filmes com muito sangue e tripas e não me fez diferença.
    Eu por norma gosto de todo o tipo de filmes, e vejo-os bastante bem.
    Quanto a este só o achei sem nexo em todo aquele exagero. Mas o pior para mim, nem foram essas cenas, mas sim o argumento fraquissimo - só consegui rir-me com as cenas de Robert Downey, Jr. e de Tom Cruise, que para mim, foram os que conseguiram elevar o filme.

    Sobre Chuck Norris, eu já conhecia filmes deste actor antes de "Texas Ranger" e alguns eram umas pérolas da "caixinha de tesouros deprimentes", assim como de outros actores bem conceituados de acção...

    És sempre bem recebido no meu "estaminé" para dar a tua opinião. Eu aceito-as a todas desde que sejam respeitadoras e que não sejam ofensivas ;) Gosto muito de saber a opinião de todos os leitores deste blog, mesmo que as mesmas não sejam iguais ás minhas.
    Por isso, diz sempre o que pensas, ok?
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Concordo, contigo este filme foi uma desilusão. Tinha ouvido maravilhas dele e depois quando o vi foi um flop.

    ResponderEliminar
  8. É que foi mesmo... é tão bom saber que não fui a única a não gostar do filme.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Lixo industrial, sem dúvida. Concordo contigo na tua crítica, mas dei-lhe uma pontuação mais baixa. Não suporto a pseudo-realização de Ben Stiller.

    ResponderEliminar
  10. Assino por baixo ;) E só não ao dei uma nota mais baixa pelos pontos positivos que enunciei no texto :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Um divertimento com alguns pontos de interesse, outros nem tanto. Os 'bonecos' de Robert Downey Jr. e Tom Cruise estão muito bem trabalhados.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  12. Aliás, eles os dois são os pontos mais forte do filme todo...
    Bjs

    ResponderEliminar