7 de agosto de 2009

Quem é Aquela Garota?

O filme de que vos vou falar hoje é "Quem é Aquela Garota?" (Who's That Girl?).
O filme conta a história de Nikki Finn (Madonna), uma jovem que sai da prisão, por bom comportamento e quer limpar a sua reputação, pois foi presa, injustamente, acusada pelo homícidio do seu namorado.
Ela tem, na sua posse, uma chave, que dá acesso a um cofre com informações muito importantes, sobre os delitos de um poderoso (o que a meteu na cadeia).
É aí que conhece Louden Trott (Griffin Dunne), um advogado pacato que vai casar com a filha do patrão, pois é ele o poderoso corrupto e quer que Trott garanta que Nikki apanhe o autocarro para casa, o que não acontece.
Muitas coisas vão acontecendo e muitas aventuras eles vão tendo, enquanto procuram a verdade.

Este filme revisto após tantos anos, não causou o mesmo impacto que tive quando o vi pela primeira vez.
É o típico filme dos anos 80, que dispõe bem, mas só isso, pois por vezes as situações chegam a ser rídiculas.
Não me arrependo de o ter comprado, pois como sabem, sou mesmo fanática pelos filmes dos anos 80 (onde tudo era muito mais cor de rosa).
Ainda assim um ponto positivo para a banda sonora, que inclui 4 canções de Madonna, como não podia deixar de ser.
Aconselho este filme apenas a fãs de Madonna e/ou fãs dos filmes dos anos 80.

NOTA: 5/10

Titulo: Quem é Aquela Garota?
Titulo Original: Who's That Girl?
Realizador: James Foley
Interpretes: Madonna; Griffin Dunne;...
Dur.: 90 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 1987
Comprado: Fnac Almada a 04/02/09 por 10,90€

Para ver o trailer, clicar aqui

8 comentários:

  1. Tb assisti há muito tempo e concordo com você, é o tipo de longa que ficou com a cara da época e hoje não tem o mesmo impacto.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Eu sou muito fã do Griffin Dunne e já assisti a esse filme tantas vezes que perdi a conta! Adoro!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá Gema

    Não é um filme com uma história tão boa. Mas é legal rever de vez em quando. Madonna é ótima. Gosto do jeito desbocado e irreverente de sua personagem.

    Bjos e até mais.

    ResponderEliminar
  4. Hugo - É mesmo isso que eu sinto, apesar de ser um filme que até se vê bem ;)
    Bjs

    Chris - Acho que não conheço mais filmes com ele, pelo menos não me vem á cabeça mais nenhum além deste. Mas ele até está bem no filme.
    Bjs

    Altieres - Para mim, filmes dos anos 80, são sempre bons para serem revistos.
    Sim, Madonna é muito doida, nestes filmes. Mas ainda gosto mais dela no filme que quero muito para a minha colecção - "Desesperadamente Procurando Susana" (Desperatly Seeking Susan).
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Achava legal esse filme da Madonna na época que assistia, na minha adolescência, uns 15 anos atráz, hoje em dia ñ sei se iria ter a mesma impressão!
    Bjo! Diego!

    ResponderEliminar
  6. Foi o que aconteceu precisamente o mesmo comigo... :(
    Mas ainda assim vê-se bem ;)
    Bjks

    ResponderEliminar
  7. Nem na altura. Nem agora. Sempre me pareceu fracote o filme.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  8. É sim, bastante fracote, mas como gostei dele na minha infância e como gosto de Madonna, decidi adicioná-lo na minha colecção e não me arrependo.
    Bjks

    ResponderEliminar