7 de julho de 2009

O Lago dos Cisnes

Aviso, desde já, que comprei este filme, por pertencer às minhas memórias de infância.
"O Lago dos Cisnes" (Swan Lake) é um filme de animação, de Kyoko Matsubara (estilo igual aos desenhos animados que passaram nos anos 80) e conta a história de amor do Principe Siegfried com a Princesa Odette, que tem um feitiço - de dia é um cisne, à noite é humana.
Este feitiço foi lançado pelo feiticeiro Rothbart, que está apaixonado por ela e que não quer que nenhum homem a veja. Ele conta com a ajuda da sua filha Odille, que quer o príncipe para ela e ambos vão tentar separá-los.
Ainda temos o par de esquilos - Margarita e Hans - que são bastante engraçados e vão tentar ajudar o casal apaixonado.
Este filme tem mais valor devido a ter pertencido à minha infância - tive o filme em VHS, mas desgravei-o na adolescência. Agora que o encontrei em DVD, tinha de o comprar e não me arrependo mesmo nada. Quanto à nota final, não darei a nota pessoal, mas do filme em si.
Todo o filme é acompanhado pela música de Tchaikovsky - "O Lago dos Cisnes" e foi com este filme que me apaixonei pela música clássica, sendo este compositor o meu favorito.
É uma história muito bonita e para a época até está bem conseguido.

NOTA: 6/10

Titulo: O Lago dos Cisnes
Titulo Original: Swan Lake
Realizador: Kimio Yabuki
Dur.: 75 min.
Opções Extras: Galeria de Imagens; Recomendamos
Ano: 1978
Comprado: Site "New Age" a 04/02/09 por 5,90€

11 comentários:

  1. Já ouvi falar, mas não sei do que se trata!

    ResponderEliminar
  2. É um filme de animação tipico dos anos 70/80 e com a música de Tchaikovsky... para quem gosta, claro!
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Tens um selo de mérito pelo trabalho que tens vindo a realizar neste blog =)

    http://voices-of-a-distantstar.blogspot.com/2009/07/100-intradutivel.html

    ResponderEliminar
  4. Obrigada ;)
    Darei uma espreitadela, logo que possa :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Por acaso, ainda não conhecia este título. Tchaikovsky relacionado com o filme até que soa bem! =D

    Cumps.
    Filipe Assis
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia esta animação. Para os fãs do gênero é com certeza uma curiosidade.

    Bjos

    ResponderEliminar
  7. Filipe - É uma das obras que gosto mais deste compositor - a favorita é "Quebra-Nozes".
    Para quem gosta dos estilo desenhos animados dos 70's/80's gosta de certeza deste ;)

    Hugo - Sem dúvida ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá. Estou muito contente por encontrar alguém que também tem esta maravilhosa lembrança de infância. Eu vi este filme vezes sem conta e desde que o comprei em dvd já o vi mais outras quantas. Estes desenhos animados sempre me deixaram fascinada pela sua beleza visual. E a música em conjunto com a imagem provoca-me arrepios de cada vez que volto a ver o filme. Margarida Marques

    ResponderEliminar
  9. Olá Gema, é a primeira vez que visito seu blog. Estou tentando baixar esse filme, mas, como não estou conseguindo, gostaria de saber onde você o comprou (site completo, por favor).

    Aguardo sua resposta.

    Abçs

    Suelem

    ResponderEliminar
  10. Margarida - Eu tb adoro este filme que pertenceu ás minhas memórias de infância ;)

    Suelem - Obrigado pela visita ao meu blog.
    Infelizmente, o site onde o comprei já não existe. A empresa chamava-se New Age Entertainment e já não existe :S
    Lamento não te poder ajudar :(
    Bjks

    ResponderEliminar
  11. tem como baixar esse filme ? já tentei mas não achei ):

    ResponderEliminar