14 de abril de 2010

Códigos de Guerra

Joe Enders (Nicolas Cage) é um sargento que tem como missão proteger o soldado Navajo, Ben Yahzee (Adam Beach), que é especialista em código Navajo, um código extremamente importante utilizado na 2ª Guerra Mundial.
São destacados para a Batalha de Saipan e Enders tem como missão proteger esse código, ou seja, Yahzee não pode ser apanhado pelos japoneses, para que estes não descubram assim o segredo deste código tão importante.
Só que as coisas não são assim tão fáceis, pois Enders e Yahzee tornam-se amigos, mas Enders sabe que se Yahzee cai nas mãos do inimigo tem a ordem de "acabar" com o código, para bem da Guerra.



Este filme de guerra com a assinatura de John Woo, surpreendeu-me pela positiva.
É mais um filme deste género, mas neste conta-se a história da importância que a comunidade Navajo teve na 2ª Guerra Mundial - história bastante interessante por sinal.
Além disso, o filme conta também com excelentes actores: Nicolas Cage, Christian Slater, Peter Stormare, Mark Ruffalo, entre outros.
As cenas das batalhas também são interessantes q.b.
Quanto ao final, talvez um pouco empolado para o que na vida real teria acontecido, mas lá está, filme é filme e nos filmes quase sempre é tudo mais exagerado.

NOTA: 8/10

Códigos de Guerra (Windtalkers)
Realizador: John Woo
Interpretes: Nicolas Cage; Adam Beach; Peter Stormare;...
Definições: 129 min. / Cor / 2002 - USA
Opções Extras: Actor's Bootcamp; Diário - Fly on the Set; Especial Windtalkers Bravo; Galeria de Imagens

1 comentário:

  1. Sou grande fã de John Woo. Seus filmes produzidos em Hong Kong são sensacionais. Em Hollywood ele tem erros e acertos, mas este filme é um acerto. Boa história e cenas de ação competentes valem a sessão.

    Beijos

    ResponderEliminar