28 de março de 2009

Enquanto Estiveres Aí...

"Enquanto Estiveres Aí..." (Just Like Heaven) conta a história de Elizabeth (Reese Witherspoon), uma médica estagiária, que vive para a profissão. No dia em que, finalmente, é promovida tem um brutal acidente que a mete em coma.
David (Mark Ruffalo) é um homem amargurado com a vida, pois a sua mulher morreu e assim vive a vida isolado do mundo. David procura um apartamento e acaba por alugar o de Elizabeth.
É aí que tudo começa... Elizabeth não sabe do acidente e não percebe porque é que David está em sua casa, David não sabe quem é a "louca" que aparece-lhe, constantemente, em casa.
Depois de muitos desenvolvimentos, David percebe que ela é um espirito e acabam ambos a tentar perceber o que lhe aconteceu.
Quando se apercebem que gostam um do outro, descobrem que vão desligar as máquinas que mantêm Elizabeth viva... será que vão conseguir salvá-la?
Um filme romântico que aborda a temática dos espiritos e se se deve desligar as máquinas a quem está em coma... uma questão bastante complicada, devo dizer.
Boa banda sonora, com canções bastante conhecidas, o que faz com que o espectador se prenda mais, facilmente, ao filme.
Para mim, outra das coisas a favor do filme é Mark Ruffalo e Reese Witherspoon - dois actores que eu adoro ver.
Outro ponto a favor do filme (quanto a mim) é o rapaz da livraria (o que tem um dom) - é bastante divertido aquele personagem.
É um daqueles filmes medianos com alguns pontos fortes, mas bastante longe, de um filme excelente. É daqueles que vale a pena ver, quando queremos ver algo romântico e quando não estamos com o humor para ver aqueles filmes mais "pesados".

NOTA: 7/10

Titulo: Enquanto Estiveres Aí...
Titulo Original: Just Like Heaven
Realizador: Mark Waters
Interpretes: Reese Witherspoon; Mark Ruffalo;...
Dur.: 91 min.
Opções Extras: Making Of; Elenco; Gags; Cenas Cortadas; Trailers
Ano: 2005
Comprado: Fnac Almada a 11/01/09 por 4,99€

5 comentários:

  1. Apesar de serem lançados dezenas de filmes românticos todo ano, este se destaca pela química entra a dupla principal, que mescla bem comédia e drama.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Um pouco pasmacento. Falta-lhe uma outra dinâmica. Só mesmo a parte final é que entusiasma. Fica-se pelo razoável.

    6/10.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Hugo - Sim, a dupla está muito boa... são dois dos meus actores favoritos da era moderna.
    Existem muitos filmes românticos a sair todos os anos, mas nem todos me tocam e quando a dupla me diz algo, é mas fácil prender-me - como a dupla Tom Hanks/Meg Ryan; Richard Gere/Julia Roberts. Os actores são realmente muito importantes para um filme resultar.
    Bjks

    Red Dust - Sim, no inicio é um pouco lento, mas no geral gostei do filme.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O melhor de todos ;)) Adoroooooo

    ResponderEliminar
  5. Alguem me pode dar os nomes das musicas que passam no filme????? obrigado

    ResponderEliminar