5 de março de 2011

"My Movie Tracks" - Alguns Filmes

Hoje é a vez de serem as escolhas do Top10 do "My Movie Tracks" do Marcos Rosa do blog Alguns Filmes.
Fica aqui então o Top10 dele.

(AVISO: O texto e/ou os links, poderão ter spoilers)

TOP 10 - "My Movie Tracks"

10- "Os Salteadores da Arca Perdida" (Raiders of the Lost Ark); 1981; Steven Spielberg
"The Raiders March" - John Williams
O personagem Indiana Jones; arqueólogo que é bem próximo do profissional Historiador, talvez seja esta proximidade profissional, pois sou Historiador e gosto dos filmes de Jones, suas aventuras e descobertas sempre magníficas. Assim memorizei esta trilha.

9- "Super-Homem" (Superman); 1978; Richard Donner
"Can You Read My Mind?" - John Williams
Mesmo motivo da trilha do filme Caça Fantasma: os desenhos animados (ver o motivo mais abaixo). Na verdade poderia listar facilmente umas dez trilhas só de desenho animado, eita infância!

8- "Casablanca" (Casablanca); 1942; Michael Curtiz
"As Time Goes By" - Dooley Wilson
Foi minha esposa que também me apresentou a este filme e a música me faz lembrar dela, com quem ainda sou casado e muito feliz.

7- "Boneca de Luxo" (Breakfast at Tiffany's); 1961; Blake Edwards
"Moon River" - Henry Mancini / Audrey Hepburn
Esta me foi apresentada por minha esposa, que tambem me apresentou os melhores filmes, por isso não posso esquecer.

6- "Titanic" (Titanic); 1997; James Cameron
"My Heart Will Go On" - Celine Dion
Mais cem anos e ninguém deixará de associar a música ao filme. Acordava, estudava, trabalhava, dormia e sonhava com esta música, não que gostasse ou quisesse, mas havia um macabro pacto nas rádios para tocar só esta música. Época tenebrosa. Por isso não esqueço dela.

5- "2001: Odisseia no Espaço" (2001: A Space Odyssey); 1968; Stanley Kubrick
"Also Sprach Zarathustra" - Richard Strauss
Em uma aula na universidade - curso de História, o professor apresentou e comentou cenas deste filme. Gostei bastante da aula que nunca mais esqueci desta trilha nem da cena do macaco instrumentalizando um osso/pedaço de pau.

4- "Rocky III" (Rocky III); 1982; Sylvester Stallone
"Eye of the Tiger" - Survivor
Qual o mulecote que brincando nas ruas de luta e boxe não se acha um Rocky? Me sentia o próprio lutador quando brincava com meus colegas após assistir as sequências deste filme.

3- "Os Caça-Fantasmas" (GhostBusters); 1984; Ivan Reitman
"GhostBusters" - Ray Parker, Jr.
O programa da Xuxa Menegel (a apresentadora) foi minha babá por muitos anos e havia um desenho animado deste filme com esta trilha, assistia quase todos os dias.

2- "O Caça Policias" (Beverly Hills Cop); 1984; Martin Brest
"Axel F" - Harold Faltermeyer
Novamente é um filme que fez sucesso durante meus primeiros contatos com a tv e os filmes, além de gostar daquele estilo de Eddie Murphy. Ou seja, é o famoso filme de Polícia e ladrão que encanta a garotada.

1- "Ases Indomáveis" (Top Gun); 1986; Tony Scott
"Take My Breath Away" - Berlin
Meus primeiros contatos com filmes foi no início da década de 90 e este me chamou atenção muito mais pelos belos aviões como também pela música, no caso, a melodia, pois não entendia "bulhufas" do Inglês!

ATENÇÃO: Para verem os videos, clicar no nome da canção/música.

Estas foram as escolhas do Marcos Rosa. Que pensam vocês delas?

6 comentários:

  1. Algumas escolhas em comum com a minha lista:) Gostei muito, e associo a totalidade das músicas aos filmes!

    ResponderEliminar
  2. O Axel F é uma música mesmo viciante, daquelas que consigo ter na cabeça um dia inteiro ;) As escolhas no geral são muito boas e bastante conhecidas

    ResponderEliminar
  3. É muito difícil escolher só dez. Lendo agora percebi que ficaram um monte de música boa de fora, mas fazer o quê né?

    ___

    http://algunsfilmes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Do 5 ao 10 estão as melhores escolhas ;)

    Roberto Simões
    CINEROAD

    ResponderEliminar
  5. Muito boa esta lista. Quase todas canções icónicas dos filmes que representam e com que me identifico muito.

    ResponderEliminar
  6. "As time goes by" e "Moon River" são clássicos, duvido que alguém não goste. "My heart will go on" também já é um clássico mas eu de-tes-to, porque não suporto a Celine Dion.

    Nunca gostei d "Axel F", e depois de ver 'Peter at the disco' (Family Guy) até me esqueço d' "O Caça Polícias"!

    ResponderEliminar