14 de fevereiro de 2011

Jogos de Guerra

David (Matthew Broderick) um apaixonado por computadores, acaba por, acidentalmente, entrar através do seu computador de casa, no Departamento de Defesa Americano, mas pensa que acedeu apenas a mais um jogo de guerra.
Só que este não é um jogo de guerra comum e se ele e a "namorada" Jennifer (Ally Sheedy) não conseguirem encontrar o criador do WOPR (War Operation Plan Response), o que parecia um mero jogo, poderá ter consequências gravissimas e despoletar a III Guerra Mundial.
Será que vão conseguir encontrar o génio informático Falken (John Wood) - quem criou Joshua/WOPR - a tempo de evitar uma catástrofe?




Este filme dos anos 80 é bastante interessante (isto, principalmente, se pensarmos que foi feito nessa época) e foi também o primeiro papel de relevância para Broderick.
Quanto a mim, a melhor cena é quando Joshua começa a simular a probabilidade de vitórias e derrotas numa guerra e chegar á conclusão que ninguém sairia vitorioso: "A única maneira de vencer é não jogar".
É um filme que se vê muito bem e que mais uma vez o achei bom e interessante (é sempre interessante pensar se realmente se pode começar uma guerra com um simples erro).
É dos anos 80 e está desactualizado??? Até pode, mas ainda assim interessante.

NOTA: 7/10

Jogos de Guerra (WarGames)
Realizador: John Badham
Interpretes: Matthew Broderick; Ally Sheedy; John Wood; ...
Definições: 114 min. / Cor / 1983 - USA

2 comentários:

  1. A evolução de tecnologia informática é tão rápida, que qualquer filme que aborde o assunto, no momento da estreia já se encontra provavelmente desactualizado. O que dizer então de um filme com quase 30 anos em cima? Bom, o que perde em actualidade, ganha em nostalgia :-) Só de ver disquetes de 5 polegadas a serem usadas faz-me sorrir.
    O filme para os geeks dos anos 80.

    ResponderEliminar
  2. Lá isso é verdade, mas ainda assim ver aqueles calhamaços a fazerem de pc, tem que se lhe diga :P
    Mas sim o filme ainda assim é interessante e bate-nos aquela nostalgia :D
    Bjks

    ResponderEliminar