30 de março de 2010

Nunca É Tarde Demais

O bilionário Edward Cole (Jack Nicholson) acaba por ir parar ao quarto de hospital onde está o mecânico inteligentissimo, Carter Chambers (Morgan Freeman).
A ambos é-lhes dito que lhes resta pouco tempo de vida, devido ao cancro e apercebem-se que o melhor é terminar os seus dias a fazerem tudo (ou quase tudo) o que sempre desejaram, assim criam uma lista "Fazer Antes de Morrer" e decidem concretizar tudo o que está nessa lista em vez de acabarem os seus dias numa cama de hospital.
Paraquedismo, corridas de carros, subir a uma pirâmide do Egipto,... tudo o que sempre desejaam, até toda a lista estar riscada e assim aproveitarem todos os dias, até chegar a hora da despedida.



Este filme assinado por Rob Reiner, conta-nos uma história comovente, mas em vez de tentar roçar o dramalhão, (como na maioria neste género de filmes), tenta antes mostrar, que devemos aproveitar o dia-a-dia como se fosse o último e usufruir das coisas fantásticas que a vida tem para nos dar.
Este filme conta com a presença de dois grandes actores: Jack Nicholson e Morgan Freeman. Confesso que tenho a certeza absoluta que o filme só teve a gahar com a presença destes dois actores, senão o filme não passaria além do mediano.
Um filme bom, sem muita coisa a apontar e que deve ser somente visto, quando se tiver disposição para tal.

NOTA: 7/10

Nunca É Tarde Demais (The Bucket List)
Realizador: Rob Reiner
Interpretes: Jack Nicholson; Morgan Freeman; Sean Hayes;...
Definições: 97 min. / Cor / 2007 - USA
Opções Extras: Videoclip John Mayer "Say"

2 comentários:

  1. Eu gostei do filme, apresenta um grande valor dos sonhos e da amizade!

    Abraço
    Cinema as my World

    ResponderEliminar
  2. O valor da amizade e a capacidade e inteligência de tornar uma situação dramática como uma oportunidade única de concretizar sonhos

    ResponderEliminar