18 de fevereiro de 2010

Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith

E a saga chega ao fim após 28 anos, cheia de lutas, explosões, traições, naves de ficar com o queixo caído, etc. "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith", é um fechar de um ciclo.

E como sempre este último episódio começa com: "Há muito, muito tempo, numa galáxia muito distante...", que anda à volta da guerra dos clones, que começou no episódio anterior.
A República, tendo entregue plenos poderes ao Senador Palpatine (Ian McDiarmid), que agora procura em desespero terminar a guerra, e assim com a morte do seu líder esperava que o exército se rendesse e para essa missão quase suicida, Palpatine manda o jovem Anakin (Hayden Christensen), que agora é um cavaleiro Jedi, e que levanta suspeitas no Conselho Jedi, (que desconfia de Palpatine e da sua amizade com Anakin) e quer que o Senador vá entregar seus poderes sobre a República no final da Guerra.
Anakin, esconde o seu amor por Padmé Amidala (Natalie Portman), que está grávida e encorajado pelo Senador, desafia constantemente o Conselho e assim ficando sempre na dúvida, a falta de confiança que os outros mestres Jedi têm nele.
Enquanto os Jedi se espalham pela galáxia à frente do exército da República, o controle de Palpatine sobre Anakin aumenta, à medida que ele o convence a questionar e contestar os motivos dos mestres do Conselho.
É como disse no inicio... é um fim de um ciclo. Nunca uma saga foi tão bem feita, com cenas cativantes, com diálogos memoráveis, com bandas sonoras de se lhe tirar o chapéu, "Star Wars" é mais que uma saga. É um legado, é uma herança, são filmes que fizeram com que a ficção cientifica, nunca mais fosse a mesma.
Agora podemos revive-las em jogos, desenhos animados, bandas desenhadas e talvez séries =).

MAY THE FORCE BE WITH YOU ALL MY YOUNG PADAWANS
Texto: Pedro Amorim



Este último episódio da saga "Star Wars" posso dizer, que fez as minha delicias. Teve um final magnifico.
Fez-me estar novamente, bem colada ao visor, com tantos desenvolvimentos estonteantes que teve.
As lutas de sabres de luz - aquela luta final entre mestre (Obi Wan) e aluno (Anakin) - foi digamos espantosa e com um final tremedo.
A transformação de Anakin para um dos maiores vilões do cinema - Darth Vader - também foi emocionante - agora com este 3º episódio percebi que nem sempre o que parece é e acabei em vez de ter raiva deste vilão, ter pena.
A revolta/rebelião contra os Jedis, muito bem planeada, foi no minimo emocionante e angustiante.
Tudo muito bem conseguido neste episódio mais uma vez, desde os efeitos especiais ao elenco magnifico (que não me canso de dizer, que foi mesmo muito bem escolhido), banda sonora espectacular, história muito bem feita, etc...
Foi "Star Wars" no seu melhor, ao nível dos outros que me fizeram ficar fã.
Excelente final para esta saga. George Lucas provou saber o que faz.

NOTA: 10/10

Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith (Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith)
Realizador: George Lucas
Interpretes: Ewan McGregor; Natalie Portman; Hayden Christensen;...
Definições: 134 min. / Cor / 2005 - USA

4 comentários:

  1. Eu sempre disse e volto a afirmar: mais que um filme de ficção científica, Sat Wars é uma história de amor. Por amor Anakin passou para o Lado Negro, e por amor se redimiu no final do episódio VI!

    10/10

    ResponderEliminar
  2. Vejo que gostaste como a saga acabou/começou!

    O 3º capítulo embora inferior à saga inicial, foi uma óptima forma de acabar uma das mais míticas sagas do Cinema e, de certa forma, introduzir os capítulos IV,V, VI...

    Abraço
    http://nekascw.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Só grandes notas na serie... ficaste hyped pelo Star Wars.

    Para mim o Star Wars 4 é o melhor de todos!!

    ResponderEliminar
  4. João - Sim, tb podemos calssifica-lo de romantico, mas tens que concordar que a base da historia e o sucesso desta, é por ser ficção cientifica no seu melhor ;)


    Nekas - Eu adorei a saga no geral, tirando o 2º episodio que acho de longe o mais fraquinho de todos.
    E sim, acabou esplendorsosamente :P
    Bjs

    Nasp - Fiquei completamnete rendida :P

    ResponderEliminar