4 de setembro de 2009

O Delfim

Tomás Palma Bravo (Rogério Samora) é o Delfim, o Infante e, também, o herdeiro de uma extensa propriedade - a Gafeira e a Lagoa.
Considera-se, também, o dono de sua esposa, Maria das Mercês (Alexandra Lencastre), uma mulher que sofre por Tomás não lhe dar atenção e a trair, constantemente, com prostitutas de Lisboa e de Domingos (Milton Lopes), um criado preto, que ele insiste em levar à prostituição, para fazer dele um homem.
O narrador (Rui Morrison), é caçador e, por isso, vai todos os anos para aquela zona, mas ao chegar, naquele ano, acaba por descobrir, que durante a sua última ausência, coisas muito estranhas aconteceram e vai tentar descobrir a verdade.

Este filme português é a versão cinematográfica, do livro com o mesmo nome, de José Cardoso Pires e argumento a cargo de Vasco Pulido Valente.
É um filme com personagens "estranhas" e taciturnas, num mundo onde o "poderoso rico" pensa que tudo pode e por causa disso, as vidas de todos, acabam em tragédia.
Gosto imenso da banda sonora, com sonoridades clássicas, para tornar o ambiente mais bucólico (como o filme assim exige).
Um filme bastante interessante, apesar de algo monótono em certas ocasiões.

NOTA: 6/10

O Delfim
Realizador: Fernando Lopes
Interpretes: Rogério Samora; Alexandra Lencastre; Rui Morrison;...
Definições: 83 min. / Cor / 2002 - Portugal, França
Opções Extras: Curta-Metragem; Em Rodagem; Entrevistas; Cartaz; Fotos; Trailers; Filmografias; Anteestreia; José Cardoso Pires; DVD-ROM
Comprado: Fnac Almada a 03/09/09 por 9,99€

Para ver trailer, clicar aqui

3 comentários:

  1. 1º Aniversário do CINEROAD!
    Este blogue recebeu um agradecimento especial!
    Obrigado!

    Cumps.
    Roberto Simões
    CINEROAD - A Estrada do Cinema

    ResponderEliminar
  2. O filme é um pouco estranho. Até com algumas partes que a nada levam em contraponto com o bom trabalho dos actores que mereciam um argumento mais afinado.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Red Dust - É sim, um pouco estranho.. mas ainda assim acho-o bastante interessante.
    E sim, o elenco é muito bom e apesar do argumento ser algo complexo, eles estão excelentes.
    Bjs

    ResponderEliminar