14 de julho de 2009

Missão Impossível 3

O último filme desta trilogia - "Missão Impossível 3" (Mission: Impossible 3) conta-nos as novas aventuras/missões de Ethan Hunt (Tom Cruise).
Tudo começa com o resgate da sua colega Lindsey Harris (Keri Russell), sequestrada aquando de uma missão em Berlim, mas que morre, durante o resgate, devido a uma mini-bomba, implantada na sua cabeça.
A segunda missão é apanhar Davian (Philip Seymour Hoffman), o responsável pela morte de Lindsey e que ninguém tem conseguido apanhar. Além de o apanhar tem, também, que "roubar" a "Pata de Coelho" (que ninguém sabe ao certo o que é).
Para o ajudar, desta vez, tem a ajuda (de novo) de Luther (Ving Rhames), Declan (Jonathan Rhys Meyers) e Zhen (Maggie Q).
Este filme, quanto a mim, retomou a qualidade do primeiro, com muito boas cenas de acção e um bom argumento. Também acho, que em relação à série, se aproximou muito mais do que os outros dois - achei este muito parecido com a série.
Gostei imenso da cena de resgate de Davian, na ponte; da cena final de resgate de Julia (Michelle Monaghan) - mulher de Ethan - com a morte surpreendente de Davian... e muitas outras cenas bem interessantes.
Acho, sinceramente, que J. J. Abrams conseguiu um filme bem equilibrado e consistente.

NOTA: 8/10

NOTA TRILOGIA: 7,5/10

Titulo: Missão Impossível 3
Titulo Original: Mission: Impossible 3
Realizador: J. J. Abrams
Interpretes: Tom Cruise; Philip Seymour Hoffman; Ving Rhames;...
Dur.: 120 min.
Opções Extras: Making Of; Cenas Cortadas; Geração Cruise
Ano: 2006
Comprado: Fnac Almada a 04/02/09 por 6,95€

7 comentários:

  1. Já te disse nos comentários aos outros filmes da trilogia. Este é para mim um os grandes filmes de acção do novo milénio. E talvez mesmo superior ao primeiro.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Deste filme eu não gostei nada foi do final e daquele "renascer".... de resto e como disse primeiramente, todos os 3 filmes estão ao mesmo nivél. E como se vẽ nos comentarios, uns gostaram mais do 1 outros do 2....etc..etc...... vamos ver se é com o 4 que as opiniões ficam mais igualadas!!!!

    ResponderEliminar
  3. Cocky - Um dos grandes filmes do novo milénio? Talvez... que é muito bom, lá isso é, mas não é uma obra-prima.
    Bjs

    Nasp - Sim, essa parte é um pouco estúpida devo confessar - ninguém faria aquilo com certeza - talvez um momento á la Chuck Norris e afins, não?
    Também achei que estavam todos mais ou menos no mesmo nível, mas opiniões são opiniões e eu aceito todas da mesma forma ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Neste terceiro filme não gostei mesmo nada do "renascer" de Hunt...

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Sim, talvez tenha sido a cena mais ridicula do filme...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. É um filme à JJ Abrams. Muito suspense, muita tensão. É um resultado muito interessante apesar de não ser perfeito.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Fifeco - É uma mistura que dá sempre certa ;)
    Bjs

    ResponderEliminar