12 de junho de 2009

Homem - Aranha 3

"Homem-Aranha 3" (Spider-Man 3) é o mais negro dos três filmes, que já saíram para cinema.
Neste Peter Parker (Tobey Maguire) namora com Mary Jane Watson (Kirsten Dunst) e no início parece que tudo corre bem, mas é só aparentemente.
Ele acaba por tornar-se num homem egocêntrico, por causa de ser um herói que todos estimam e idolatram em Nova Iorque e por estar tão virado para o seu próprio umbigo não vê no que se está a tornar.
Para Mary Jane tudo parecia correr bem no mundo do teatro, mas por causa das críticas, acaba por ser substítuida e não consegue contar nada a Peter, pois este só fala no Homem-Aranha.
Pelo meio, ele acaba por lutar com Harry (que acaba por perder a memória e que ao recuperá-la, ainda fica com mais sede de vingança), tenta matar um dos vilões, Sandman (Thomas Haden Church), pois descobre que foi este que afinal matou o seu tio e ainda luta mais tarde com outro dos vilões, Venom (Topher Grace).
Para complicar, ainda mais, as coisas, o seu fato torna-se negro devido a um organismo espacial, que faz com que ele tenha mais poderes e que a sua personalidade se vinque mais, nos pontos negativos (orgulho, egocentrismo,...).
Este filme é bastante bom e acho que os três estão bem equilibrados nesse aspecto.
Este, como não podia deixar de ser, tem excelentes efeitos especiais e mais "bonecos", gerados por computador. Acho espectaculares as cenas onde entra o personagem Sandman, pois acho que estão muito bem feitas (todos os grãos de areia; o transformar de ser humano, em areia;...).
Também gostei imenso, da transformação do personagem de Tobey Maguire, quando este usa o fato preto, naquele homem, irritantemente, egocêntrico - faz-me lembrar o filme "The Nutty Professor", só que em vez de beber algo, ele veste o seu fato.
Mais uma vez, no geral é uma nota bastante positiva e venha de lá o 4º filme ;)

NOTA: 8,5/10

NOTA TRILOGIA: 8,5/10

Titulo: Homem-Aranha 3
Titulo Original: Spider-Man 3
Realizador: Sam Raimi
Interpretes: Tobey Maguire; Kirsten Dunst; James Franco; Thomas Haden Church;...
Dur.: 133 min.
Opções Extras: Diverte-te com Spider-Man; Recomendamos
Ano: 2007
Comprado: Jumbo Almada a 04/02/09 por 5,00€

4 comentários:

  1. Olá Gema

    Nossa você gostou tanto do filme assim. Eu infelizmente o achei o pior da franquia, a transformação do personagem de Tobey Maguire para mim foi de muito mal gosto. Não tinha nada a ver com o personagem, antes mesmo de ficar cômico ficou até constrangedor. Destaco os efeitos de CG, esses sim merecem nota 10.

    até : )

    ResponderEliminar
  2. Não, não achei este filme nada mau. É certo que é estranho a transformação de Maguire, mas até certo ponto acho que não foi mal pensada, pois assim, mostraram um lado mau do personagem bom (ele a iludir-se com a fama) e até acho isso bem feito, pois todo o ser humano está sujeito a estas situações e eles assim, mostraram o lado frágil do herói (o herói é humano).
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Esse é o mais fraco da até agora triologia.

    Acho o Spider 3, um dos piores filmes do Sam Raimi, ele perdeu-se um pouco nos efeitos especiais e na confusão de viloẽs que fazem parte da historia...

    ResponderEliminar
  4. Talvez tenha até exagerado nos efeitos especiais e nos vilões, mas até gostei de ver o filme.
    Bjks

    ResponderEliminar