10 de maio de 2009

Alguém tem que Ceder

A partir de hoje, sempre aos Domingos, vou escrever sobre filmes que já tenho na minha colecção de DVD's, há mais tempo - visto que tenho escrito sobre os que estão na "pilha" dos que comprei agora. Ou seja, vou revê-los, com outros olhos, e assim poder classificá-los.
O filme de hoje é "Alguém tem que Ceder" (Something's Gotta Give).
Esta comédia romântica de Nancy Meyers, conta-nos a história de Harry Sanborn (Jack Nicholson), um playboy na casa dos 60 e que namora com mulheres bastante mais novas que ele.
Neste caso, vemos ele a namorar com a sexy Marin (Amanda Peet), num fim de semana que promete ser romântico, na casa de férias da mãe desta em Hamptons.
Mas quer o destino, que este fim de semana não exista. Porquê? Por vários motivos...
O primeiro motivo, é que Marin não sabe, que a sua mãe, a escritora Erica Barry (Diane Keaton) e a sua tia, Zoe (Frances McDormand) também estão lá em casa.
O segundo motivo, é que depois de um entendimento entre todos e já com Harry satisfeito, por poder gozar este fim de semana, eis que lhe dá um ataque cardíaco.
O seu médico, o Dr. Julian Mercer (Keanu Reeves) diz-lhe para repousar bastante e assim vê-se obrigado a ficar sozinho com Erica, na casa de férias desta, para mal dos dois, que se odeiam.
Todo este ódio, com o passar dos dias (e noites) e algumas peripécias, pelo meio, faz com que se conheçam melhor e assim apaixonam-se de verdade.
Enfim, para saber o resto têm que ver, não é?
É um filme bastante romântico, a provar que nunca devemos desistir de continuar à procura do verdadeiro amor e que este pode aparecer na pessoa que menos esperamos.
Nicholson e Keaton estão muito bem neste filme. Enquanto que Reeves, nem por isso.
Tem cenas muito engraçadas e que mostram que o amor pode pregar-nos muitas partidas.

NOTA: 7/10

Titulo: Alguém tem que Ceder
Titulo Original: Something's Gotta Give
Realizador: Nancy Meyers
Interpretes: Jack Nicholson; Diane Keaton; Keanu Reeves;...
Dur.: 123 min.
Opções Extras: Cena Inédita; Uma Visita à Casa nos Hamptons; Trailer
Ano: 2003
Comprado: Novembro de 2008

11 comentários:

  1. um agradável filme que só tem como ponto fraco a metragem. comecei a me cansar la pelos 95 minutos de filme. vai entender o habito dessa diretora de curtir filmes-mamute ("The Holyday" com Cameron Diaz é um exemplo).
    bj, Gema :)

    ResponderEliminar
  2. É um filme engraçado. O Jack Nicholson tem um papel à sua medida de 'bon vivant' e a Diane Keaton sabe fazer-lhe companhia. Só o robótico Reeves é que destoa... para variar...

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do filme. Fabulosos a Keaton e o Nicholson.
    Para mim levava mais nota, já o vi há algum tempo, mas é um filme que teremos sempre pronto para rever, para mostrar aos nossos pais (acho que os meus ainda não viram ups), avós.
    My oppinion!
    Beijocas! :)

    ResponderEliminar
  4. É um filme romântico parecida com muitos outros, mas vale pelo elenco, principalmente Nicholson e Keaton que estão bem engraçados.

    Bjos

    ResponderEliminar
  5. Apesar de não ser a minha temática predileta, é um filme que cumpre a sua proposta, não é mesmo? :)

    ResponderEliminar
  6. Jeniss - ahahahah - essa da directora mamute é genial!!! Mas ainda assim é um filme que se vê bem.
    Bjs

    Red Dust - Não gostas mesmo nada do Reeves :P Mas aqui é justificavel, é só mais um personagem igual a tantos outros... ele parece que está sempre a fazer o mesmo persoangem, mas em filmes diferentes :D
    Bjs

    Pedro - Não. Para mim o 7/10 está correcto, mais que isso seria injusto para outros filmes do género com mais qualidade.
    Sim, é um filme a ver por todos.
    Bjks

    Hugo - Sem dúvida, que é só mais um no meio de tantos filmes românticos, mas ainda assim é um bom filme pelo Nicholson e Keaton.
    Bjs

    Pedro Tavares - Eu gosto sempre de filmes românticos e este cumpre a proposta ;)
    Bjks

    ResponderEliminar
  7. É uma ótima idéia rever os filmes que já vimos... O Jack Nicholson está com uma química perfeita com a Keaton, adorei...

    ResponderEliminar
  8. Só assim é que consigo escrever sobre toda a minha colecção aqui no meu blog ;) Vou revendo os filmes e depois assim posso classificá-los justamente e não com a ideia que tinha quando o vi.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. O filme foi uma excelente surpresa de facto. E vale bem a pena a visualização, se não for mais pelo duo protagonista e ate os secundários.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá

    esse filme é muito bom. Jack Nicholson e Diane Keaton juntos só poderia dar um filme irreverente, os dois são ótimos.

    até mais : )

    ResponderEliminar
  11. Fifeco - Foi sim. Sem dúvida que vale ver nem que seja, pelo duo Nicholson/Keaton.
    Bjs

    Altieres - Nem mais, eles são mesmo muito bons ;)
    Bjks

    ResponderEliminar