12 de março de 2009

A Mulher de Vermelho

Desta vez o filme que se seguiu foi "A Mulher de Vermelho" (The Woman in Red).
Este filme já o tinha visto há alguns anos e já quase que não me lembrava do filme, somente, as cenas mais marcantes (a cena da saia a voar; ele no parapeito da janela;...).
O filme começa com Ted Pierce (Gene Wilder) no parapeito das janelas de um prédio a perguntar-se a si mesmo, como é que ele foi parar áquela situação?
A partir daí, vemos toda a história que deu naquele resultado... começa num dia normal de trabalho quando ao estacionar o carro vê uma mulher deslumbrante toda vestida de vermelho e que "imita" uma das cenas mais famosas do cinema (apesar de nunca ter saído efectivamente no cinema) - Marylin Monroe e o seu vestido a esvoaçar. Esta mulher é Charlotte (Kelly Le Brock), uma modelo com umas pernas fabulosas (e não só!).
Quando ele toma coragem para lhe pedir para sair com ele, existe uma confusão, acabando ele por convidar a secretária, Ms. Milner (Gilda Radner), que tem um fraquinho por ele.
No meio de tanta confusão e sempre com a (des)ajuda dos seus amigos engatatões, ele está sempre na corda bamba, devido á "obsessão" que tem por Charlotte e o amor que sente pela sua mulher, Didi (Judith Ivey).
Até que se chega, finalmente, ás imagens de inicio do filme e percebemos como ele chegou áquela triste figura.
Bom, resta dizer que este filme não é excelente, mas é daqueles que dispõe bem e foi muito bom tê-lo revisto, passados tantos anos.
Tem uma banda sonora interessante, com a "marca" de Stevie Wonder, incluindo também, a famosa canção "I Just Called To Say I Love You".
O filme tem bastantes cenas divertidas (como é próprio num filme de comédia, claro!), mas também ousou um pouco ao tocar num tema tabu para os anos 80 - a homossexualidade - quando se descobre que um dos amigos é homossexual (coisa que o grupo desconhecia), talvez o momento mais tenso e de certa forma dramático do filme.

NOTA: 7/10

Titulo: A Mulher de Vermelho
Titulo Original: The Woman in Red
Realizador: Gene Wilder
Interpretes: Gene Wilder; Kelly Le Brock; Gilda Radner;...
Dur.: 83 min.
Opções Extras: #####
Ano: 1984
Comprado: Media Markt - Benfica a 03/01/09 por 5,99€

4 comentários:

  1. Concordo plenamente com você, não é um grande filme, mas um boa diversão com o simpático e engraçado Gene Wilder.
    O filme fez um bom sucesso na época.

    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Uma boa comédia dos anos 80. Divertida e com o seu quê de provocante. E a música do Stevie Wonder? Rodava em tudo o que era sítio. Olha se existissem os telemóveis 'massificados'... :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Hugo - Sim, não é excelente, mas é bastante divertido.
    Bjs

    Red Dust - è verdade , a música de Stevie Wonder ouvia-se em todo o lado... ainda bem que não existiam telemoveis :P Mas ainda assim, como fanática dos 80's, gosto da canção (não para a ouvir até á exaustão, claro!)
    Bjks

    ResponderEliminar
  4. não o vi mas gostava de o ver

    ResponderEliminar