20 de março de 2009

A Face Oculta de Mr. Brooks


O filme que visionei desta vez, foi "A Face Oculta de Mr. Brooks" (Mr. Brooks).
Mr. Brooks (Kevin Costner), é um homem bem sucedido, com uma mulher bonita e uma filha. Ele tem tudo o que um homem pode desejar, mas Mr. Brooks tem um segredo... tem o vicio de matar. Este vicio é provocado, essencialmente, pelo seu alter-ego, "Marshall" (William Hurt), que não o deixa em paz e está, constantemente, a "espicaçá-lo" para ele continuar a matar.
Após dois anos sem matar, "Marshall" acaba por conseguir o que quer e Brooks mata um casal e vai para casa pensando que tudo correu, perfeitamente, sem nenhum vestigio.
É aí que ele se engana, quando lhe aparece o vizinho, (Mr. Smith - Dane Cook), do casal assassinado, com fotografias incriminatórias. Quando Brooks pensa que ele quer chantageá-lo a troco de dinheiro, eis que lhe surge uma surpresa... ele não quer dinheiro, mas quer participar no próximo assassinato, pois quer fazer o mesmo que Brooks... matar. Prontamente, Brooks aceita o acordo e começam á procura da próxima vitima.
Quem anda a seguir o serial killer, mais conhecido pelo "Assassino dos Polegares", é Tracy Atwood (Demi Moore), que desconfia de imediato de Smith.
Tudo complica-se na vida de Brooks, pois além deste episódio, a sua filha volta para casa, pois desistiu da Universidade e está grávida. Ele acaba por saber que aquilo que tinha mais receio se concretiza... a sua filha tem o mesmo vicio que ele e matou um colega da Universidade. Para a filha não ser presa, ele acaba por ter que "limpar" o nome da filha (cometendo mais um crime) e como extra ter ainda que matar alguém com Smith, como prometido.
No final, acaba por cometer o crime perfeito e consegue culpar Smith de tudo... mas nunca conseguirá dormir sossegado, sabendo que em casa tem alguém igual a ele e que um dia poderá ser ele a vitima.
Devo de confessar que gostei da ideia do filme e que gostei de o ver. Não é com toda a certeza um GRANDE filme, mas é um filme que se vê, perfeitamente, bem.
É assustador, confesso, saber que a nossa vida está sempre presa por um fio, pois não sabemos com quem nos cruzamos, diariamente - nunca se sabe se nos cruzamos com um Mr. Brooks, não é verdade???

NOTA: 7/10

Titulo: A Face Oculta de Mr. Brooks
Titulo Original: Mr. Brooks
Realizador: Bruce A. Evans
Interpretes: Kevin Costner; William Hurt; Demi Moore;...
Dur.: 115 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 2007
Comprado: Jornal "Diário Noticias" a 10/01/09 por (+/-) 2,50€

7 comentários:

  1. Muito obrigado pela adição do Additional Camera. Já fiz o mesmo em relação ao Os Filmes da Gema. Gostei imenso deste blogue, voltarei periodicamente!

    PS: Foi bom ouvir novamente os temas principais de Mad Max III e de Donnie Darko, obrigado! ;)

    ResponderEliminar
  2. Gema, este filme passou várias vezes na tv a cabo aquilo no Brasil, mas ainda não parei para assistir.
    Apesar dos erros na carreira, gosto dos filmes de Kevin Costner.

    Bjos

    ResponderEliminar
  3. Filipe Machado - Não é para agradecer ;) Mas já agora obrigado também em relação ao meu blog ;)
    Vou estra atenta ao teu blog também :)
    Em relação aos temas musicais, escolhi os que mais gosto de ouvir nos filmes (150). E ainda faltam alguns que não descobri... Eu adoro soundtracks!!! - Mad World é sem dúvida um dos temas que adoro ouvir ;)
    Bjks

    Hugo - Aqui em Portugal, que eu desse por isso, nunca passou na tv, mas ainda assim pelo preço do filme, valeu mesmo a pena a aquisição deste filme. Gostei e Kevin Costner no papel de Mr. Brooks, apesar de não estar á espera de o ver num registo de mau da fita... mas é um vilão com muito estilo :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Tenho de ver o filme, não comprei com o jornal mas paciência, hei-de vê-lo.

    ResponderEliminar
  5. E não consegues ainda comprá-lo em nenhum lado???
    Em Lisboa é fácil encontrar DVD's que sobraram... quando fores a Lisboa, vê naqueles quiosques ao pé do Marquês de Pombal ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que eu já vi, você conta tuuuudo, rs... Mas é isso daí, um filme que não é sensacional mas é divertido de se ver, não? :)

    Abraços...

    PS: O livro que você está lendo é sensacional, o Capote escreve muito bem...

    ResponderEliminar
  7. Ahahahahahah :D Essa foi boa ;)
    É, realmente, divertido de se ver.

    P.S. - O livro do meio para o fim, é que começa a ser interessante, pois do inicio para o meio, demorei 2 meses a ler, por ser um pouco aborrecido. Mas estou curiosa acerca do filme ;)
    Bjs

    ResponderEliminar