
Desta vez para vos resumir o filme, vou transcrever as frases finais do mesmo, pois acho que estas dizem tudo:
"Atenção! O filme desta noite foi M.A.S.H..
Acompanham as loucuras dos nossos cirurgiões na frente enquanto cortam e cosem e operam no meio de bombas e balas, gozando o amor entre amputações e penicilina.
Sigam Hawkeye, o Engatatão, o Duke, o Dago Reed, o Indolor, o Radar, a Lábios Quentes, a Prato e o Sargento Vollmer enquanto remendam os nossos homens.
Com Donald Sutherland, Elliot Gould, Tom Skerritt, Sally Kellerman, Robert Duvall, Jo Ann Pflug, Rene Auberjonois, Roger Bowen, Gary Burghoff, David Arkin, John Schuck, Fred Williamson, Indus Arthur, Tim Brown, Corey Fischer, Bud Cort, Carl Gottlieb, Dawne Damon, Tamara Horrocks, Ken Prymus, Dany Goldman, Kim Atwood, Michael Murphy, G. Wood, Rick Neilan e Bobby Troup.
É tudo!" Poderei ser polémica com estas minhas afirmações, mas não consigo perceber como é que este filme é tão conceituado, pois não vi nada de extraordinário nele.
Achei-o por vezes até rídiculo demais e não pretendo, de modo algum, insultar quem goste dele, mas acho o filme abaixo da média, nada de extraordinário.
Como todos sabem, não ligo aos críticos de cinema e este filme é a prova de que faço bem em não ligar. Mas também não digo que gosto do filme, só porque todos gostam. Não sou assim.
Neste filme só gostei das cenas do jogo de futebol, mesmo no fim e a sátira à "Última Ceia", quando um dos soldados decide que se quer suicidar.
NOTA: 4/10M.A.S.H.Realizador: Robert Altman
Interpretes: Donald Sutherland; Elliot Gould; Tom Skerritt;...
Definições: 116 min. / Cor / 1970 - USA
Para ver o trailer, clicar
aqui