
31 de março de 2009
Ser ou Não Ser

30 de março de 2009
Alta Ansiedade


Este filme conta a história do Dr. Robert Thorndyke (Mel Brooks), um psiquiatra que vai substituir outro, que morreu de forma estranha. Ele passa a ser assim, director de uma clinica para pessoas muito nervosas.
29 de março de 2009
Footloose

28 de março de 2009
Enquanto Estiveres Aí...

27 de março de 2009
Elizabethtown

26 de março de 2009
O Diabo Veste Prada

25 de março de 2009
Amistad

24 de março de 2009
África Minha

20 de março de 2009
A Face Oculta de Mr. Brooks

Mr. Brooks (Kevin Costner), é um homem bem sucedido, com uma mulher bonita e uma filha. Ele tem tudo o que um homem pode desejar, mas Mr. Brooks tem um segredo... tem o vicio de matar. Este vicio é provocado, essencialmente, pelo seu alter-ego, "Marshall" (William Hurt), que não o deixa em paz e está, constantemente, a "espicaçá-lo" para ele continuar a matar.
Após dois anos sem matar, "Marshall" acaba por conseguir o que quer e Brooks mata um casal e vai para casa pensando que tudo correu, perfeitamente, sem nenhum vestigio.
É aí que ele se engana, quando lhe aparece o vizinho, (Mr. Smith - Dane Cook), do casal assassinado, com fotografias incriminatórias. Quando Brooks pensa que ele quer chantageá-lo a troco de dinheiro, eis que lhe surge uma surpresa... ele não quer dinheiro, mas quer participar no próximo assassinato, pois quer fazer o mesmo que Brooks... matar. Prontamente, Brooks aceita o acordo e começam á procura da próxima vitima.
Quem anda a seguir o serial killer, mais conhecido pelo "Assassino dos Polegares", é Tracy Atwood (Demi Moore), que desconfia de imediato de Smith.
Tudo complica-se na vida de Brooks, pois além deste episódio, a sua filha volta para casa, pois desistiu da Universidade e está grávida. Ele acaba por saber que aquilo que tinha mais receio se concretiza... a sua filha tem o mesmo vicio que ele e matou um colega da Universidade. Para a filha não ser presa, ele acaba por ter que "limpar" o nome da filha (cometendo mais um crime) e como extra ter ainda que matar alguém com Smith, como prometido.
No final, acaba por cometer o crime perfeito e consegue culpar Smith de tudo... mas nunca conseguirá dormir sossegado, sabendo que em casa tem alguém igual a ele e que um dia poderá ser ele a vitima.
Devo de confessar que gostei da ideia do filme e que gostei de o ver. Não é com toda a certeza um GRANDE filme, mas é um filme que se vê, perfeitamente, bem.
É assustador, confesso, saber que a nossa vida está sempre presa por um fio, pois não sabemos com quem nos cruzamos, diariamente - nunca se sabe se nos cruzamos com um Mr. Brooks, não é verdade???
NOTA: 7/10
18 de março de 2009
Os 10 Melhores Companheiros de Bebida no Cinema
- Billy Bob Thornton (Willie) em Bad Santa;
- Will Ferrell (Frank the Tank) em Old School;








Colisão

- quando o policia que violentou a mulher do realizador, tenta a todo o custo salvá-la dum acidente de carro (o carro derrama gasolina e pode explodir e ele tem que tirá-la de dentro do carro), esta cena é muito marcante;
- quando o iraniano dá um tiro ao mexicano e "acerta" na filha deste e no fim ninguém é ferido "milagrosamente";
- a mulher do Procurador, que é racista e no final percebe que a governanta (que é hispânica), é a sua única verdadeira amiga.
NOTA: 10/10
17 de março de 2009
Os 10 Melhores Diabos no Cinema










Amor ou Consequência

"Amor ou Consequência" é um filme sobre dois amigos de infância, Julien (Guillaume Canet) e Sophie (Marion Cotillard).
Sophie é polaca e por causa disso todos gozam com ela, até que Julien a ajuda. Os dois inventam um jogo que os une e os faz sentir felizes, que consiste em desafiar o outro para situações complicadas e ao superar o desafio é entregue uma caixa em forma de carrocel ao que superou a prova e assim, sucessivamente.
Esse jogo mantem-se como se os anos não passassem e após 10 anos, eles acabam por não se aperceber que já não são mais aquelas crianças que começaram o jogo e assim não têm a noção do quão perigoso o jogo se torna, pois estão apixonados um pelo o outro, mas o jogo domina-os e acabam sem saber se o outro diz a verdade ou se está, somente, a jogar.
Por causa destes mal-entendidos, o jogo acaba por se tornar perigoso, ao ponto de pôr a felicidade em risco e as vidas de ambos em jogo.
Yann Samuel fez o fim perfeito, pois na realidade é daqueles fins que "agrada a Gregos e Troianos"... ou os dois morrem debaixo de cimento para perpetuar o amor de ambos (como Romeu e Julieta) - para quem gosta de tragédias - ou ficam juntos o resto das suas vidas e muito felizes - para quem gosta de finais felizes.
Eu por mim, como romântica que sou, prefiro a última opção, claro!
Gostei imenso deste filme, o cenário é bastante parecido com o filme "O Fabuloso Destino de Amélie"; a banda sonora é á base de "La Vie en Rose" em várias versões (o que, sinceramente, acho a ideia muito boa e engraçada); Guillaume Canet e Marion Cotillard estão excelentes, assim também como o elenco infantil; a história é fascinante;... enfim, foi um filme excelente na minha opinião.
NOTA: 10/10
16 de março de 2009
Topázio

Este filme começa com as imagens de uma parada militar na Rússia e logo de seguida, vamos parar à Dinamarca, com uma perseguição feita a um casal com uma filha, feita por espiões russos.
Apesar de encurralados, a filha consegue pedir ajuda aos americanos, que conseguem resgatá-los e assim levá-los para os E.U.A.
O agente americano da CIA, Michael Nordstrom (John Forsythe) acaba por "contratar" Devereaux (Frederick Stafford), um agente francês, para confirmar as informações que têm sobre Cuba (o apoio dos cubanos à Rússia; as ogivas nucleares; o que é TOPÁZIO;...).
Devereaux conta com a ajuda de Juanita (Karin Dor), uma cubana que está contra o regime e também conta com a ajuda dos "criados" desta (também eles contra o regime cubano). Só que Rico Parra (John Vernon) acaba por ficar a saber a verdade e mata-a e ainda tenta apanhar Devereaux, antes que ele leve a infomação aos americanos, mas sem sucesso.
Além das ogivas nucleares, descrobre-se também que TOPÁZIO, é um grupo que é composto por altos dirigentes franceses, que trabalham para a Rússia, ou seja, inimigos dos E.U.A.
Nesse grupo, está incluido Jarré (Philippe Noiret) que pertence á NATO e que é seguido de perto por Devereaux. Quando o cabecilha de TOPÁZIO, considera Jarré um empecilho, decide mandar matá-lo e faz com que pareça suicidio.
No final, descobrem que é o amigo de Devereaux, Jack Granville (Michel Piccoli) que é o cabecilha e ele acaba por suicidar-se (um fim que achei bem feito, pois no fundo, aconteceu-lhe aquilo que ele fez a Jarré).
Este filme é muito bom, apesar de não ser excelente. Havia cenas que mais pareciam tiradas de James Bond, o que até foi engraçado de ver. Como sempre, Hitchcock não desiludiu, pois o filme tem muito suspense e intrigas.
Hitchcock aparece como figurante, sentado numa cadeira de rodas, empurrado por uma enfermeira. É sempre divertido ver onde ele aparece nos filmes.
NOTA : 8/10
Titulo: Topázio
Titulo Original: Topaz
Realizador: Alfred Hitchcock
Interpretes: Frederick Stafford; John Forsythe;...
Dur.: 120 min.
Opções Extras: Documentário; 3 Finais Alternativos; Storyboards; Fotografias de Produção; Trailer
Ano: 1969
Comprado: Media Markt - Benfica a 03/01/09 por 7,99€
15 de março de 2009
A Testemunha

Uma curiosidade: Viggo Mortensen faz de Amish e aparece nas cenas de construção de uma casa. Tem um aspecto muito imberbe e é bastante engraçado ver este actor, aqui tão novinho a dar os seus primeiros passos na representação (mesmo tendo sido apenas no papel de um figurante).
As Pragas

Isto até ao dia em que Doug (David Morrissey) lhe vai pedir ajuda, pois na pequena localidade de Haven no Louisiana, teve lugar um acontecimento que os habitantes temem ser a 1ª praga das 10 do Velho Testamento - o rio tornou-se vermelho como o sangue - e todos culpam uma menina de 12 anos, Loren McConnell (AnnaSophia Robb), pois no dia em que o rio se tornou vermelho, o irmão dela foi encontrado morto no rio.
A partir daí, Katherine começa a investigar, juntamente, com o seu amigo Ben (Idris Elba) a origem do rio se tornar vermelho e é aí que conhece a menina e começa a assistir ao decorrer de outras situações estranhas (as outras 9 pragas) e ter que explicar estes estranhos fenómenos á medida que eles ocorrem, ao mesmo tempo que ela própria começa a pôr em questão se não será, realmente, obra de Deus ou do Diabo.
O pior é quando ela se apercebe que está em causa um grupo satânico e vê com os seus próprios olhos, Loren a "comandar" as pragas.
Só resta saber, se Katherine deve ou não matar a criança (como todos lhe pedem) e só o coração e a fé em Deus permitirá a escolha acertada.
Gostei do filme, pois este género de filme atrai-me bastante. É certo que é bastante fantasista, mas ainda assim não me arrependi de o ter comprado.
Está "recheado" de efeitos especiais, de suspense e de "momentos biblicos".
NOTA: 7/10
Titulo: As Pragas
Titulo Original: The Reaping
Realizador: Stephen Hopkins
Interpretes: Hilary Swank; David Morrissey; Idris Elba; AnnaSophia Robb;...
Dur.: 96 min.
Opções Extras: A Ciência Por Trás das 10 Pragas; As Personagens; Rodagem no Exterior; As Pragas: A Sétima Praga
Ano: 2007
Comprado: Media Markt - Benfica a 03/01/09 por 8,99€
12 de março de 2009
A Mulher de Vermelho

NOTA: 7/10
11 de março de 2009
Manhattan

"Manhattan" (Manhattan) foi o filme que vi e o 174º da lista.
Como filme de Woody Allen, este também retrata a vida do ser comum, o quotidiano, as qualidades e defeitos do ser humano (mais os defeitos que as qualidades). Neste filme, o protagonista é Isaac Davis (Woody Allen), um escritor com dois divórcios "ás costas", o último dos quais, a ex-mulher Jill (Meryl Streep) o troca por uma mulher. Ele namora uma adolescente de 17 anos, Tracy (Mariel Hemingway). Numa das conversas, Yale (Michael Murphy), amigo de Isaac, conta-lhe que está a ter um caso extra-conjugal com Mary Wilke (Diane Keaton). Quando todos se encontram, Isaac não gosta nem um pouco de Mary, mas como os opostos se atraem, ele começa a interessar-se por ela e quando Yale se separa dela, os dois acabam por se envolver.No fim, ele acaba por descobrir que gosta, efectivamente, é de Tracy, que sempre esteve a seu lado e descobre também que os momentos mais calmos da vida dele, foram passados com ela. Enfim, só posso dizer que é, realmente, o tipico filme de Allen. Apesar de pensar que seria muito bom, pois as criticas a este filme são muito boas, não foi o melhor que já vi dele, mas as imagens captadas da cidade de Nova Iorque são belissimas, ou seja um ponto positivo para o filme, apesar deste ser a preto e branco.NOTA: 7/10
Titulo: Manhattan
Titulo Original: Manhattan Realizador: Woddy Allen Interpretes: Woddy Allen; Diane Keaton; Mariel Hemingway; Michael Murphy;... Dur.: 96 min. Opções Extras: Trailer Ano: 1979 Comprado: Loja do jornal "Público" - Colombo a 03/01/09 por 2,90€9 de março de 2009
Janela Indiscreta

O filme que vi desta vez foi, "Janela Indiscreta" (Rear Window), outro filme realizado por Hitchcock. Este ainda não tinha visto, apesar de ser um dos mais famosos deste realizador. É o 173º da lista.
O filme conta a história de J.B. "Jeff" Jefferies (James Stewart), um fotógrafo profissional, que está em casa por causa de estar com gesso numa das pernas, devido a um acidente de trabalho. Por estar já há demasiado tempo em casa, sem nada para fazer, entretem-se a observar a vida dos seus vizinhos. O pior, é quando o entretenimento se transforma em obsessão, pois ele crê, que um dos vizinhos da frente matou a mulher.
Para isso, ele conta com a ajuda da sua namorada Lisa Fremont (Grace Kelly), a sua "massagista" Stella (Thelma Ritter) e o seu amigo reticente, o detective Thomas Doyle (Wendell Corey).
Jeff não descansa enquanto não encontrar provas que a mulher de Lars Thorwald (Raymond Burr) foi, efectivamente, assassinada.
O pior é quando, numa dessas tentativas em busca de provas, tudo corre mal e Thorwald o descobre. A partir daí, toda a acção se desenrola de uma forma inesperada para o protagonista.
Um excelente filme de Hitchcock, onde o cenário é sempre o mesmo, mas sem se tornar monótono aos olhos do espectador - estamos sempre a "saltar" de janela em janela para vermos o que cada vizinho de Jeff está a fazer (visão de Jeff), fazendo do próprio espectador, um voyeurista.
Espectacular, todo o ambiente criado em torno dos vizinhos... cada vizinho tem uma particulariedade: a senhora com o pássaro na gaiola; a escultora que vai vendo o que se passa em redor dela; a bailarina vistosa, que todos os homens querem; os recém-casados que nunca saem do quarto; o pianista solitário que não consegue terminar a sua obra; os vizinhos que dormem ao relento por causa do calor; a vizinha solitária, que se embebeda e finge encontros; ... magnifico!
Como é da praxe, na maioria dos seus filmes, Hitchcock aparece numa das cenas como figurante: está a mexer no relógio do pianista.
Muito bom este filme e penso que consegue mesmo igualar o meu favorito: Psico.
NOTA: 10/10
Titulo: Janela Indiscreta
Titulo Original: Rear Window
Realizador: Alfred Hitchcock
Interpretes: James Stewart; Grace Kelly; Thelma Ritter;...
Dur.: 109 min.
Opções Extras: Making of; Documentário; Galeria de Arte; Compilação de Trailers; Trailer
Ano: 1954
Comprado: Media Markt - Benfica a 03/01/09 por 7,99€
5 de março de 2009
O Homem Que Sabia Demais

3 de março de 2009
A Golpada

Este filme ganhou o Óscar para Melhor Filme e é o 172º da lista.
Ele mostra a história de Johnny Hooker (Robert Redford), um vigarista que perde o seu "sócio" e mentor, logo no inicio da história, assassinado a mando de Doyle Lonnegan (Robert Shaw) - um poderoso que vive do dinheiro de apostas.
Ele foge e vai ter com Henry Gondorff (Paul Newman), um amigo comum do seu "sócio", para se vingar da morte deste.
É aí que tudo é organizado.
Todos os vigaristas (os melhores) se unem para o maior golpe de sempre contra Lonnegan.
Devo de confessar que o final para mim foi, surpreendente, o que é uma novidade, pois por norma já sei como os filmes acabam.
Também Paul Newman e Robert Redford estão excelentes no papel de vigaristas (de classe) e Robert Shaw como vilão.
Foi uma boa aquisição para a minha colecção e não me arrependo por ter gasto dinheiro neste DVD. Muito bom mesmo.
NOTA: 9/10
Titulo: A Golpada
Titulo Original: The Sting
Realizador: George Roy Hill
Interpretes: Paul Newman; Robert Redford; Robert Shaw;...
Dur.: 124 min.
Opções Extras: Notas de Produção; Filmografias; Trailer
Ano: 1973
Comprado: Media Markt - Benfica a 03/01/09 por 8,99€
O Falso Profeta

Este filme conta a história de Elmer Gantry (Burt Lancaster), um homem com o dom da palavra, mas também, um homem de vícios (mulheres, bebida,...) e que nunca tem dinheiro. Está sempre a viajar (é vendedor ambulante), clandestinamente, pois nunca tem um tostão.
Numa dessas viagens, acaba por ir assistir a um sermão dado pela Irmã Sharon Falconer (Jean Simmons) e fica fascinado com ela.
Por portas e travessas e com a ajuda do seu charme mas, principalmente, com a ajuda do seu dom de palavra, lá consegue tornar-se num novo sacerdote da comunidade religiosa que segue Sharon e consegue também a aproximação e confiança da mesma.
Tudo corre bem até ao dia em que chegam a Zenith, onde o passado de Elmer se cruza com ele... uma prostituta, Lulu Bains (Shirley Jones).
Ela decide tirar proveito desse conhecimento, mas na realidade gosta dele e quando se apercebe que Elmer gosta de Sharon decide vingar-se, dando fotos compremetedoras a um jornal sensacionalista.
Quem está a par de todas estas situações (boas e más) é o jornalista Jim Lefferts (Arthur Kennedy), que vai delirando com o poder de Elmer a conseguir dar a volta ás pessoas.
É um filme excelente, que mostra o cenário por detrás dos cultos religiosos. Tem um fim bastante dramático.
Um ponto negativo do filme, é quando existem bofetadas e (ou) murros, estes vêem-se que são falsos. Não estão bem coordenados e o som é exagerado e falso.
NOTA: 7/10
Titulo: O Falso Profeta
Titulo Original: Elmer Gantry
Realizador: Richard Brooks
Interpretes: Burt Lancaster; Jean Simmons; Arthur Kennedy; Shirley Jones;...
Dur.: 141 min.
Opções Extras: Trailer
Ano: 1960
Comprado: Media Markt - Benfica a 03/01/09 por 8,99€